Livros e Literatura

          Saudações Biblioteconômicas!!

      Esta página foi criada com o objetivo de divulgar livros, estimulando o gosto pela leitura.
      Postarei aqui os livros e seus respectivos resumos.
    Se alguém tiver alguma sugestão de livro e quiser partilhar, sinta-se à vontade para enviar as informações para micheleirigaray@yahoo.com.br.



31/05/20 - A postagem de hoje  é do livro Só o amor consegue. Gostei muito. É um livro de temática espírita de linguagem simples e fluida, que prende a atenção do leitor.

GASPARETTO, Zibia. Só o amor consegue. São Paulo: Vida & Consciência Editora, 2013.

O amor incondicional é a maior força do universo. Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos nós estamos desenvolvendo nossa forma de amar.
Margarida com suas marcas da orfandade: a esposa ciumenta sob a influência de um espírito do passado; a mulher traída que não soube perdoar; o marido arrependido tentando reconquistar a dignidade. Todos queriam curar suas dores e seguir adiante.
Só quando o amor brotou em suas almas, rompeu as barreiras do convencional e assumiu sua força, foi que tudo começou a mudar e, por fim, cada um encontrou o próprio caminho. Essa vitória. Só o amor consegue.




       



A seguir, apresento os resumos dos três livros que formam o Ciclo das Sombras, de minha autoria. 


IRIGARAY, Michele. O ciclo das sombras: início. Porto Alegre: Universo, 2010. 206 p. v. 1

Resumo:  
Kimberly é uma jovem que mora sozinha em seu apartamento na Rua Santo Antônio e trabalha como Designer na Arts Design, uma empresa bem conceituada no mercado. Apesar de ser extremamente lógica e racional, Kimberly não consegue compreender as coisas estranhas que acontecem com ela em decorrência de sua estranha fixação por uma casa que está para vender na avenida onde ela sempre passa de ônibus a caminho da Arts Design. Ela não sabe o motivo, mas sente que há algo diferente naquela moradia e fará de tudo para descobrir qual é o segredo. Certo sábado em que voltava de uma visita ao tio, que estava internado em uma clínica de repouso desde que sofrera um acidente de carro, Kimberly decide parar em frente à casa para observá-la mais de perto. Ao observar a moradia, sente que há alguém dentro da casa que também a observa. Com medo, Kimberly foge e vai para o seu apartamento. Naquela noite, ela tem um sonho no qual um homem pálido e de enigmáticos olhos verdes azulados fala com ela como se a conhecesse há anos. Ela acorda sobressaltada, pois teve a sensação de que o sonho foi real. Kimberly não aceita os acontecimentos e parte em busca de uma explicação coerente e realista do sonho misterioso. Porém, ela não imagina que o homem misterioso com quem sonhara, não é humano e ela, que sempre foi lógica e racional, está a um passo de entrar em um mundo completamente fora dos padrões normais.
                                             -------------------------------

IRIGARAY, Michele. O ciclo das sombras: fim. Porto Alegre: Universo, 2010. 214 p. v. 2

Resumo: 
Kimberly finalmente descobriu, mesmo tendo negado até o último instante, que aquele a quem ela estava amando, era uma criatura noturna e que se alimentava exclusivamente de sangue humano. Ulrich era um vampiro!
Atordoada com a nova situação, mas incapaz de se afastar de sua Alma Gêmea, Kimberly começa, aos poucos a aprender sobre os hábitos de Ulrich, pois de uma forma ou de outra, ela sabe que irá se transformar em uma criatura noturna também.
Em O Ciclo das Sombras: fim, Kimberly encerra uma etapa importante de sua vida para poder ingressar em um mundo completamente novo e sombrio: a vida vampírica. Neste segundo livro envolvente e emocionante, ela abre mão de todas suas crenças, ideais e convicções para seguir ao lado de Ulrich, sua Outra Parte. E, para trilhar este novo caminho, Kimberly contará também com a ajuda de Wagner, o médico vampiro, que apesar de aparentar ser cruel e desalmado, quer apenas que ela aprenda a viver sua nova existência como deve ser: de forma forte e determinada.
Mas não será nada fácil entrar para a vida vampírica, porque, para isto acontecer, Kimberly precisará provar ao Congresso dos Anciãos que ela e Ulrich realmente são Almas Gêmeas, fato incomum entre um vampiro e uma humana.
Porém, mesmo tendo de passar por provas muito árduas para estar ao lado de seu eterno amor, Kimberly conseguirá juntar forças tendo o apoio de seus amigos e colegas da Arts Design e de seu melhor amigo: Martin.

                                    ----------------------------------------------



IRIGARAY, Michele. O ciclo das sombras: recomeço. Porto Alegre: Universo, 2010. 275 p.  v. 3

Resumo: 
Kimberly passou pelo Ritual de União das Almas Gêmeas, se tornou esposa de Ulrich von Goeth e iniciou uma nova etapa de sua existência: a vida vampírica. Com alegria, ela foi apresentada ao Congresso dos Anciãos e à sociedade dos vampiros, sendo muito bem recebida por todos. Finalmente, ela tinha encontrado o seu lugar no mundo, porém, quando julgava que tudo estava em paz e em ordem, Kimberly ouviu o presidente Arkadius pronunciar um nome que mudaria drasticamente seu casamento com Ulrich: Barbara Rosemberg.
Sem entender o motivo da mudança de atitude de Ulrich toda a vez que ele ouve o nome, Kimberly tenta descobrir o que é que o marido esconde com tanta determinação. Porém, quando Ulrich finalmente conta a verdade a ela, já é tarde demais.
Barbara enraivecida e não aceitando ter sido deixada há séculos atrás por Ulrich, decide por em prática um plano que terminará definitivamente com o casamento de Ulrich e Kimberly, pois se ela, Barbara Rosemberg, a vampira mais linda e sensual do Congresso Alemão não poderia ter Ulrich de volta, ninguém mais o teria. Então, na festa de Posse do Décimo Congressista, Barbara realiza seu plano sórdido de tal forma que, mesmo sendo inocente, Ulrich é julgado culpado e sua sanção é a prisão, o que significa a mesma coisa que a morte, para um vampiro.
Pela segunda vez, Kimberly vê seu mundo ruir e tenta, de diversas maneiras, com a ajuda de Wagner, provar a inocência de seu marido. Mas não será uma tarefa nada fácil, pois as Leis dos Vampiros são muito rigorosas e cruéis e punem todos aqueles que cometem a traição com a morte sob a luz do sol.
Embora todas as provas se voltem contra Ulrich, Kimberly tem a certeza de que ele é inocente e foi vítima de um plano maquiavélico de Barbara para separá-los.
Reunindo todas as suas forças e crenças no amor verdadeiro de Ulrich e, mais uma vez, contando com o apoio de Wagner e seus amigos da Arts Design, Kimberly consegue provar que todos estavam errados e que, o amor, quando é verdadeiro e puro entre Almas Gêmeas, é para toda a eternidade.



18/03/2012

JAMISON, Kay Redfield. Uma mente inquieta. São Paulo: Martins Fortes, 2006.

04/03/2012

SMITH, L. S. Diários de Stefan: origens. Rio de Janeiro: Galera Record, 2011. 188 p.