Contato/ Curriculum Vitae

          Se você precisa de um Profissional da Informação qualificado para normatizar Monografias, Dissertações e Teses, realizar pesquisas e referências bibliográficas, organizar sua biblioteca ou acervo pessoal, elaborar fichas catalográficas e realizar consultoria na área da informação, entre em contato:

       micheleirigaray@yahoo.com.br    
    
       Telefone: (51)99241 4406




CURRÍCULUM VITAE


Michele Irigaray Moisés

E-mail: micheleirigaray@yahoo.com.br
Cel.: (51) 99241-4406


 OBJETIVO

Atuar em unidades de informação prestando serviços de qualidade e eficientes, visando à máxima satisfação das necessidades dos usuários. Atuar em demais locais que visem o atendimento de qualidade ao cliente/usuário.


FORMAÇÃO

2001-2006
Bacharelado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

1994-1998
Conclusão do 2º Grau com Habilitação Profissional Plena para o Magistério, pelo Instituto de Educação General Flores da Cunha


CERTIFICAÇÃO



2011, Conclusão do Curso “Gestão Documental”, 22/07 e 23/07/11, pela empresa Informar. Instrutora: Arquivista Flávia Helena Conrado.
2011, Conclusão do Curso “Projeto e Ações Culturais em Bibliotecas” – 28/05 e 04/06/11, pela empresa Informar. Instrutora: Arquivista Medianeira Pereira Goulart.
2010, Conclusão do Curso “Organização e Informatização de Bibliotecas” - 04/08/10, pela Empresa Informar. Instutora: Bibliotecária Andréa Fontoura.
2009, Conclusão do Curso “Aprenda a lidar com as diferenças” – 26/10/09, pela Empresa Capacitare – Educação Corporativa.
2008, Conclusão do Curso Operacionalização do Software WinISIS – 05,06 07/11/08, pela Empresa Informar. Instrutora: Bibliotecária Andréa Fontoura.
2003, Conclusão do Curso de Designer, pela IAC- Escola de Informática.
2000, Conclusão do Curso de IPD/ Windows/ Word/ Excel
1997, Conclusão do Nível Básico de Inglês pelo Instituto de Idiomas Yázigi S/C
1996, Conclusão do Curso Prevenir será sempre melhor, do Projeto Um Salto para o Futuro  


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2008 até o presente momento, Bibliotecária responsável pela Biblioteca Contador Albino Mathias Steinstrasser, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do SUL/ CRCRS.

2007, Trabalho voluntário no CRB/10, auxiliando na inserção de dados no programa Winisis e na organização da documentação.

2006, Estágio Obrigatório na Biblioteca da Fundação de Cardiologia, atuando nos serviços de referência, na criação de manuais de procedimentos, de rotinas e regulamento da unidade de informação, realização de pesquisas no Portal de Periódico da CAPES, elaboração de referências bibliográficas, catalogação e indexação do acervo.

2004, Estágio na Biblioteca do SENAC, atuando na classificação do acervo, no serviço de referência, na inserção de dados nas bases de dados Pégasus e PHL e na elaboração de manuais de rotina da unidade de informação.

2004, realização de Disciplinas Eletivas na UFRGS, voltadas para Biblioteca Escolar e Contação de Histórias Infantis, com as professoras Eliane Moro e Martha Bonotto.
2003, Estágio na empresa Gad Design, atuando na criação da biblioteca, na organização do acervo e atendimento aos funcionários da empresa.

2002, Estágio na Biblioteca do CPD da UFRGS, atuando no serviço de referência, na inserção de dados no programa Winisis e na orientação aos usuários do SABI.

2002, Programa de Bolsas de Extensão – PROREXT – UFRGS, atuando nas atividades de contação de histórias, elaboração de referências bibliográficas, atendimento ao usuário e inserção de dados no programa Winisis.

2001, Estágio Voluntário na Biblioteca Minda Groismann, da UFRGS, atuando no serviço de referência, leitura de estante, organização do acervo e informatização da unidade de informação.



 PARTICIPAÇÃO EM SEMINÁRIOS, CONGRESSOS E PALESTRAS

Palestra “O papel das bibliotecas no exemplo da Biblioteca Central e do Estado de Berlim – Serviços modernos”, com a Dra. Claudia Lux, jul/ 2007.

1° ENBIB – Encontro de Biblioteconomia: o perfil do profissional e o mercado de trabalho, 2002 .



PERFIL PROFISSIONAL

Amplo conhecimento de Word, Windows, Excel, Corel Draw e Internet.

Bom domínio de ferramentas de buscas na Internet.

Ótimo desempenho no serviço de referência.

Ótimo desempenho em levantamento bibliográfico e elaboração de referências bibliográficas.

Boa dicção para contação de histórias.

Experiência em inventário e administração de biblioteca.


 LÍNGUA ESTRANGEIRA

Inglês
Leitura: bom; escrita e conversação: médio.
Alemão
Conhecimentos básicos.
         


                                             Depoimentos:

"A Michele desenvolve suas atividades prifissionais de forma lógica, objetiva e organizada. Além disso, é uma pessoa criativa.
             Mi, continue buscando aplicar as ideias maravilhosas que tens para beneficiar teu ambiente de trabalho e as pesoas que ali convivem contigo. Mesmo com as dificuldades que existem, avante! Desejo a ti crescimento profissional, pessoal e motivação sempre!"

                Láis Moretto Costa - Tec. em Biblioteconomia e
Graduanda em Biblioteconomia



                "O resultado foi positivo e o seu auxílio foi de grande importância, o que me leva a lhe dizer que sou muito grato pela sua ajuda na confecção do trabalho. Abraços."
                                           Diovani G. - Advogado