sábado, 13 de abril de 2019

Bibliotecários - Sétimo Guardião

Saudações Biblioteconômicas!!!

Depois de um ano afastada cá estou eu novamente, escrevendo no Blog :)
Não sei se eu já disse aqui, mas eu demoro para escrever, mas não deixo de postar informações. Porém, tenho total ciência de que ficará melhor para todo mundo se eu postar com mais frequência :)
Farei um esforço maior para que isso dê certo.
Vocês também poderiam ajudar enviando sugestões de assuntos para debatermos aqui no Blog.

Bem, apesar de fazer um bom tempo que essa informação foi divulgada pelo Conselho Federal de Biblioteconomia, só agora estou postando aqui no Blog.
Confesso que achei muito interessante  e louvável a atitude do Conselho, de esclarecer às pessoas quem é o profissional Bibliotecário, porque vamos concordar que é uma palhaçada as pessoas até hoje ficarem com aquela pergunta besta:


Definitivamente, isto já passou da conta e deixa o Bibliotecário enfadado.
Vou então postar aqui o texto enviado pelo presidente do CFB.





Apoio totalmente essa atitude e acho que vou pensar em algum tipo de campanha ou algo do gênero para ajudar nessa causa, de espalharmos mais informações sobre o Profissional Bibliotecário e desmistificar essa visão errada, deturpada e equivocada de quem nós somos e o que fazemos.
Se acaso vocês tiverem ideias e sugestões para enviarem saibam que todas serão bem vindas.
Vamos nos unir, divulgar e tornar nossa profissão mais conhecida!
Bem, por hoje era isso. Até semana que vem.
Abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colega Bibliotecário, deixe aqui seu comentário, crítica, sugestão ou informação. Ficarei feliz em ter a sua participação no Blog.
Responderei logo em seguida o seu comentário. Obrigada.