quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Estragou o dia

        Saudações Biblioteconômicas!!

     Estava navegando na internet quando me deparei com esse lixo na tal desciclopédia. Certo, há uma informação que diz que o texto: " NENHUM artigo da Desciclopédia representa a verdade. TODOS servem apenas como sátira ou humor."
 
 
 
 
 
      Tudo bem, o aviso diz isso, mas francamente. Só vi este artigo como caráter pejorativo da profissão e pejorativo no sentido mais baixo. O autor com certeza não tinha mais nada para fazer e decidiu escrever essa ignomínia. Creio que as "pessoas" que escrevem estas porcarias deveriam se identificar para receber as críticas sobre o lixo que escrevem, mas não, eles preferem permanecer no anonimato. Até erros de concordância tem: "A maioria usam óculos" Assim é muito fácil falar mal da profissão alheia.
      O que mais me revolta é os profissionais da área não se manifestarem. Mesmo em caráter de "sátira ou humor", tal texto não deveria ser permitido. Deveríamos criar algum movimento que ajudasse a tirar esse esteriótipo de que os bibliotecários não fazem nada. As pessoas que dizem isso são ignorantes ao extremo, pois se fosse para não fazer nada, qualquer beócio, como o autor do texto, estaria habilitado a guardar e arrumar os livros na estante. Se fosse para fazer isso, não haveria uma faculdade de 4 anos e qualquer gari organizaria a biblioteca.
      Acredito que é preciso ter conhecimento para escrever sobre algum assunto, caso contrário o resultado será um grande lixo, sem graça e sem fundamento algum, como o que eu li.
       Também isso me faz pensar que os bibliotecários deveriam ser mais unidos para divulgarem à sociedade o que realmente nós fazemos. Há todo um histórico que criou essa imagem de bibliotecário-monstro, que usa óculos e é terrível. Mas isso não é uma regra. Eu uso óculos, porque sou míope e não impeço os usuários de chegarem perto do acervo, nem fico pedindo silêncio a toda hora. Sou tão antiga e antiguada, que tenho 8 tatuagens e gosto de ouvir metal melódico. Então, quando esse néscio escreve uma coisa ofensiva desse nível, fico zangada mesmo que o conteúdo seja inútil. Não é correto deixarmos que escrevam estes vitupérios sobre nós e nossa profissão. 
       É interessante entender que a biblioteca é um lugar de lazer, cultura e aprendizado, se é para ficar vendo sites pornôs então que a criatura vá ver em casa e não em um lugar público (isso é algo que se aprende em casa). Pois bem, se eu vou à biblioteca para fazer algum trabalho científico, pesquisa ou ler algum livro não é de se esperar que o ambiente seja calmo e tranquilo para que eu possa fazer o que eu quero? Acredito que a maioria das pessoas não gostam de estar lendo ou estudando com um monte de paspalhões gritando à sua volta, ou estou enganada?
       Esse assunto gera até uma Tese sobre o profissional biblitecário e eu tenho muitas ideias e opiniões para falar a respeito, mas creio que ficará para uma outra postagem. Agora, o que não se pode permitir é que um zero a esquerda sem noção alguma fique difamando a nossa profissão tão gratificando e bonita quando entendida é pelas pessoas. Francamente, é de se respeitar.
       Além da referência acima, vou fazer o sacrifício de colar o lixo aqui, para que vocês possam ler e tirarem suas próprias concluões.
 
"Bibliotecário
Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Cquote1.pngVocê quis dizer: SilêncioCquote2.png
Google sobre Bibliotecário
Cquote1.pngVocê quis dizer: Filho da putaCquote2.png
Google sobre Bibliotecário
Cquote1.pngExperimente também: Fazer silêncio Cquote2.png
Sugestão do Google para Bibliotecário
Cquote1.png Oque é isso aí, é jogo? Cquote2.png
Bibliotecário sobre Qualquer site
Cquote1.png MANOOO, ACHEI AQUELE LIVRO!! Cquote2.png
Nerd sobre livro da Cinderela
Cquote1.png Como assim o Redtube tá bloqueado? Cquote2.png
Seu amigo punheteiro sobre Bloqueio de sites
Cquote1.png CARAMBA EU QUERO LER TAMBÉEEM!! Cquote2.png
Amigo do nerd sobre citação acima
Cquote1.png sssssssssssshh. Silêncio neste recinto, por favor. Cquote2.png
Bibliotecário sobre idiotas acima
Cquote1.png Aqui tem mangás de hentai? Cquote2.png
Otaku punheteiro perguntando ao Bibliotecário
Cquote1.png Silêncio, você está em um estabelecimento público Cquote2.png
Bibliotecário sobre Punheteiro acima
Bibliotecário (Do popular "Grandissisimo filho da puta" "Bibliotecário", que significa "O silenciador") é uma profissão tão simples como programar um virús que hackeie o Pentágono. Brincadeira, mas passar o dia todo pedindo silêncio e arrumando livros que os idiotas fingem ler 7 dias na semana o ano todo é ralação.

Tab

Origem

shhh.Silêncio.
Pesquisas afirmam (com algumas dúvidas) que o bibliotecário é uma pessoa que nunca fez nada na vida, as opções dele eram virar Gari ou fazer uma faculdade para virar bibliotecário, cientistas dizem que o bibliotecário não evoluiu do macaco, mas sim da preguiça gigante, pois é comum de avista-lo em seu habitat fazendo Porra Nenhuma com preguiça até de respirar. alguém sabe o que um bibliotecário faz além de arrumar os livros que a gente tira do lugar? Dizem ainda que esta é a profissão mais antiga do mundo depois das prostitutas e que graças a chatice do bibliotecário é que até hoje encontram antigos documentos escondidos por bibliotecários antigos que não queriam emprestá-los para as pessoas antigas.

[editar] O que faz um bibliotecário?

Entre outras coisas, nada. A não ser ficar vigiando os caras que estão lendo os livros, para que nem borrem os livros, nem falem alto, nem vejam putaria, ou entrem em site de jogo Ou Não pra não atrapalhar aos outros trouxas a lerem. Embora isso seja uma babaquisse e uma inutilidade, mas eles ganham a vida assim, fazendo merda nenhuma.

[editar] Características marcantes

  • Nunca vão ao banheiro
  • A maioria usam óculos
  • Sempre andam com uma garrafinha de água mineral
  • São tarados, pervertidos e sadomasoquistas nas horas vagas.
  • São irritantes, mandões, metódicos e chatos.
  • Sempre ameaçam chamar a diretora quando você resolve correr dentro da biblioteca, mas nunca chamam
  • Cobram multa de atraso sem dó nem piedade
  • Não deixam ninguém usar os computadores
  • Proibem as pessoas de ouvirem mp3, mp4, mp5, mp6, mp7, mp8, mp9, mp10 e assim por diante...
  • Bibliotecários sempre estão jogando paciencia spider ( no Windows 24) ou Tetris no celular
  • Estão sempre acessando o Paparazzo ou o OFAJ

 Coisas que todo bibliotecário força você a não fazer

Bibliotecário antes de ser bibliotecário
  • Não fale alto
  • Não bote os pés na mesa
  • Não fale em volume médio
  • Não use o Celular [para falar ou ouvir música alta]
  • Não leia em voz alta
  • Não acesse qualquer site que não seja a wikipedia ou site da Escola (Caso for um bibliotecário de escola)
  • Não ver nenhum site pornô (Apesar de ele mesmo ver)
  • Não se masturbe
  • Não entre em site de jogos
  • Não acesse o YOUTUBE, ANITUBE ou qualquer site de vídeo
  • Não rabisque o livro
  • Não pegue o livro sem pagar
  • Não saia da biblioteca sem pagar as multas
  • Não babe no livro (no caso de ele vier a dar sono)
  • Não tire xérox do livro inteiro
  • Não ligue o computador se não for para pesquisar
  • Não fale merda nenhuma
  • Não chame o BOPE
  • Não faça seu testamento
  • Não respire
  • MORRA em silêncio!!!

[editar] Porque odiar os bibliotecários?

Para começar, eles te obrigam a assinar aquela lista inútil de quem entra e quem sai e que no final do ano é jogada no lixo junto de todas as demais tralhas de fim-de-ano. Depois fica na sua cola para saber se você vai ler mesmo um livro ou tocar uma punheta vendo Playboy escondido com seu coleguinha. Bibliotecário deve ter um detector de bagunça, pois sempre adivinha quando a gente só quer ficar de bobeira na maldita biblioteca. Mesmo depois de você pegar um livro super idiota, ele não se cansa de usar a super-audição que capta qualquer ruído, acusando VOCÊ de fazer barulho. O interessante é que quando você se interessa por um livro, nunca acha ele, como se o livro tivesse ido parar numa outra dimensão que só o bibliotecário conhece, e por isso quando você fala com o bibliotecário, que finge não ouvir nada (isso dá ódio), mas mesmo assim te responde sem nem olhar na porcaria do sistema que o livro tá emprestado. Quando vai embora, você se despede do profissional altamente capacitado um faz nada e ele não responde um tchau e sim te lembra de fechar a port quando sair, pois o ar-condicionado está ligado, ou só porque quer a porta fechada e pronto. Esses e outros motivos deixam os fanfarrões desistirem de ir à biblioteca, pois sabem que sempre tem um Cavaleiro do inferno bibliotecário a espera de um bagunceiro.Além de pensar que todo site é site de jogo, o bibliotecário tem um radar que detecta quando a gente só quer ficar de bobeira e faz questão de colocar a gente para passear, por que a biblioteca é um lugar para uso de leitura e pesquisa. Um saco.

[editar] Pra ser um bibliotecário bem-sucedido

  1. Faça uma faculdade de biblioteconomia, que na verdade não ensina coisa nenhuma.
  2. Tenha uma síndrome de achar que todo site é site pornô ou de jogo;
  3. Tenha TOC, os livros sempre ficarão em ordem;
  4. Seja frio e nunca faça amizades com os colegas de trabalho que morrem de inveja de você nunca fazer nada com nada.
  5. Trate os professores como seres de outro planeta que não manjam nada de nada do seu mundo da biblioteca
  6. Leia muitos livros para parecer inteligente;
  7. Aprenda a ser viciado em joguinhos que vêm no Windows, no android (principalmente paciência ou Tetris);
  8. Seja chato e metódico como todo bibliotecário que se preze.
  9. Tenha uma audição muito boa para chamar atenção dos idiotas leitores;
  10. Tenha um detector de bagunceiros;
  11. Nunca beba água ou vá ao banheiro (isso faz você se tornar um fodão);
  12. E SEMPRE mande os outros fazerem silêncio com um tom de voz suave e irritante.
  13. Tenha boa memória para decorar a posição dos livros e guiar os leitores até eles em precisar levantar para ajudá-lo.
  14. Tenha um Mafagafo de estimação(duvida?)

 Sites de Jogo (segundo os bibliotecários)

e por aí vai..."
 
   Realmente, depois me pergunto como um ser desse nível pode existir na terra... que tristeza.
 
   Abraços decepcionados a todos,
 


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novo site do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas

            Saudações Biblioteconômicas!!

       Recebi do CRB10 e repasso a vocês. Depois, quem visitar o site e quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade.


Prezados (as) Senhores (as),

É com muito prazer que o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) informa que seu novo site está no ar. Segue o endereço: www.snbp.bn.br.

O site é composto por um menu superior, onde é possível visualizar dados institucionais do SNBP e um segundo menu onde encontram-se os serviços oferecidos pelo órgão, tais como, Diretrizes, Editais, Informações de interesse a área, Notícias, Agenda, entre outros.

Convidamos todos a entrar, navegar, enviar sugestões e comentários.

Pedimos também, a gentileza de divulgarem o novo endereço - www.snbp.bn.br, em suas instituições e redes sociais.

Atenciosamente,

Hanna Gledyz
Coordenadoria de Relacionamento e Formação
Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP)
Diretoria do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas (DLLLB)
Fundação Biblioteca Nacional (FBN)
Ministério da Cultura (MinC)
Rua da Imprensa, 16, 11o. andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20030-120
Tel: +55 21 2210 1009
     Até a próxima!