domingo, 18 de março de 2012

Uma mente inquieta - Livro

             Saudações Biblioteconômicas!

      Hoje vou postar o resumo de um livro que estou lendo e que considero muito interessante:

     JAMISON, Kay Redfield. Uma mente inquieta. São Paulo: Martins Fontes, 2006.

                 
Uma Mente Inquieta é um testemunho pessoal de Kay Redfield Jamison, autoridade
internacional na doença Maníaco-Depressiva – hoje, mais conhecida como bipolaridade.

É o relato comovente e estimulante de uma mulher cuja feroz determinação de conhecer o inimigo, de usar os dons de seu intelecto para exercer influência no mundo, a levou a se tornar uma autoridade internacional em doença maníaco-depressiva. É a revelação de sua própria luta, desde a adolescência, com a doença e de como esta moldou sua vida.
 
   Bem, por hoje é só. Fico por aqui e desejo a todos um ótimo início de semana.

domingo, 4 de março de 2012

Diários do Vampiro

     Saudações Biblioteconômicas!!

     Hoje vou postar o resumo do livro que acabei de ler e que achei muito bom, por se tratar de um assunto que eu gosto muito: vampiros.



SMITH, L. S. Diários de Stefan: origens. Rio de Janeiro: Galera Record, 2011. 188 p.

RESUMO:


Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos.
Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais.
Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre.


         Por hoje era isso. Um abraço e até a próxima!